segunda-feira, 12 de setembro de 2011

A cada dia de Vergonha, Será dupla honra.

Tema: A cada dia de VERGONHA, será dupla HONRA
Texto Chave: Isaias 61:7
já parou para pensar porque tudo as vezes dá tão errado?
Voce está tão feliz, e de repente tudo desmorona, vc fica sem chão, não é mesmo?
Quem nunca passou por um situação assim ou semelhante, que nós faz sentirmos envergonhados  que a unica coisa que queremos, é desaparecer???
Mas queridos, Muitas vezes oramos e pedimos a DEus bençãos, que o Senhor salve nossa familia, nossa casa, que Ele cura toda ferida, etc.
Quem nunca pediu isso a Deus?


E o que tenho aprendido é que quando pedimos algo a Deus, Ele faz.


Eu sempre peço a Deus que restaure minha familia. e quando está tudo bem e de repente algo acontece e tudo desmorona, logo meu coração enche de dor, e me pergunto: O que fiz de errado?


Quero dizer queridos, que Deus arruma um pretesto para nos abençoar, se voce está passando por algo que está deixando seu coração triste, nao murmure, entregue sua dor a JEsus, entregue seu coração a Jesus, Ele cuidará de ti...
Muitas das vezes pedimos bençãos ao Senhor, mas quando algo "ruim" acontece, achamos que Ele nao está nos abençoando, pelo contrario queridos, Ele está é deixando o diabo fazer algo contigo sabe porque?


Em Isaias 61:7 Deus te diz "Em lugar da vossa vergonha tereis dupla honra; e em lugar da afronta exultareis na vossa parte; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria."

não fique triste com as situações aparentemente "ruins" para voce. Pois voce é propriedade exclusiva de Deus, e Ele cuida de ti.
Lembra-te de Jó?
Pois é, Deus queria abençoar Jó, mas como?
Então para ser algo glorioso, Deus permitiu que o diabo tocasse em tudo que ele tinha, só para depois dar dupla honra a Jó.
Ou voce acha que foi o diabo que foi lá falar de Jó?
Não, foi Deus que disse ao diabo : em Jó 1:6-8 "E num dia em que os filhos de Deus vieram apresentar-se perante o SENHOR, veio também Satanás entre eles.
Então o SENHOR disse a Satanás: Donde vens? E Satanás respondeu ao SENHOR, e disse: De rodear a terra, e passear por ela.
E disse o SENHOR a Satanás: Observaste tu a meu servo Jó? Porque ninguém há na terra semelhante a ele, homem íntegro e reto, temente a Deus, e que se desvia do mal."


Deus queria abençoar Jó, e quando o diabo desafiou o Senhor sobre Jó, Deus permitiu,
Primeiro motivo: Porque Deus conhecia o coração do seu servo.


Segundo motivo: Deus não precisa de motivos para abençoar Jó, mas Ele queria um motivo para abençoar..


Terceiro motivo: Deus amava Jó, Deus ama a humanidade. Deus ama voce querido, tanto é, que mandou seu Filho Jesus Cristo para morrer por voce.


Jó passou por um momento terrivelmente dificil na vida dele, mas em nenhum momento ele desistiu ou murmurou, pelo contrario ele dava graças.
Quero dizer que Deus aposta todas as fichas Dele em voce, Ele acredita em voce.
Sabe porque?
Porque NADA pode separar voce do amor Dele.
Em Romanos 8:31-39 o Senhor te diz amados:
"Se Deus é por nós, quem será contra nós?
 Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas?
 Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica.
 Quem é que condena? Pois é Cristo quem morreu, ou antes quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós.
 Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?
 Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; Somos reputados como ovelhas para o matadouro.
 Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.
 Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir,
 Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor."



Amados, sei que é dificil sorrir em meio as lagrimas, mas quero dizer para voces não desistirem, persista, honre o nome do Senhor, Deus ama voce, nada te abalará.


Se voces pecarem, se arrependam , mas nao desistam... Deus quer abençoar voces. Mas não deixem de entregar seu coração 100% a Jesus Cristo.
Deus abençõe todos voces.
Hannah de Oliveira

8 comentários:

  1. Palavra abençoada em nome de jesus,eu profetivo e declaro em nome de jesus a dupla honra ja esta em minha vida e ja deu tudo certo estou livre e liberta em cristo,amém !

    ResponderExcluir
  2. Essas palavras são verdadeiras bençãos. Tenho passado muitos dias de vergonha mas creio que o Senhor me dará a vitória, ate aqui o Senhor tem me ajudado e porque não me ajudará no futuro? Só peço a Ele que me ajude a caminhar e obedece-lo. Em nome de Jesus Amem.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Meu caro, vc que editou esse ensinamento, quero deixar apenas um reparo, vc disse num trecho que Deus esta deixando o diabo fazer algo na vida do ser... (Errado) Deus não usa o diabo para ensinar nada para ninguém, o diabo não tem capacidade de ensinar ninguém, Deus não usa o diabo como mecanismo de ensinamento e quando o diabo entra na vida do homem é porque o homem permite que o diabo trabalhe em sua vida, temos que repreender as intervenções de satanás em nossas vidas.

    ResponderExcluir
  5. Meu caro, vc que editou esse ensinamento, quero deixar apenas um reparo, vc disse num trecho que Deus esta deixando o diabo fazer algo na vida do ser... (Errado) Deus não usa o diabo para ensinar nada para ninguém, o diabo não tem capacidade de ensinar ninguém, Deus não usa o diabo como mecanismo de ensinamento e quando o diabo entra na vida do homem é porque o homem permite que o diabo trabalhe em sua vida, temos que repreender as intervenções de satanás em nossas vidas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo!
      Todavia, satanás toca em nós somente em duas situações. Se Deus permitir, ou se nós permitirmos.
      Muitas vezes Deus permite satanás nos tocar, para que Ele (O Senhor), nos molde. Exemplo disso foi o que aconteceu com Pedro. Jesus disse a Pedro que satanás havia pedido permissão a Ele para peneirar Pedro como trigo. E continuou "quando você se converter, ajude seus irmãos".
      Jó não tinha feita nada de errado. Mas Deus permitiu satanás tocar Jó. Resultado disso: Um homem que passou conhecer O Criador face a face. No final do livro de Jó ele diz "Antes te conhecia só de ouvir falar. Mas agora os meus olhos te veem".
      Mas, devemos repreender sim satanás. E tapar todas as brechas que dá a ele legalidade sobre nossas vidas.
      Hannah Oliveira

      Excluir
  6. Nosso Senhor é mesmo lindo!! Seus caminhos estratégicos pouco entendemos porém o que mais me deixa feliz é qdo eu aprendo mesmo que seja dificil passar por isso, sei que Ele cuida de mim. Esta Palavra falou mesmo comigo, Jesus te abençoe!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém. Busque a Deus. Temos que buscar descansar em Deus. Sei o quão difícil é.

      Excluir